Os 10 melhores TED Talks para você assistir

290
5min de leitura

TED é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos, sem fins lucrativos, destinadas à disseminação de ideias – segundo as palavras da própria organização, "ideias que merecem ser disseminadas".

O grupo foi fundado em 1984, e a primeira conferência aconteceu em 1990. Originalmente influenciada pelo Vale do Silício, sua ênfase era tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura. Entre os palestrantes das conferências estão Bill Clinton, Al Gore, Gordon Brown, Richard Dawkins, Bill Gates, os fundadores da Google, Billy Graham e diversos ganhadores do Prêmio Nobel.

Nós da Brownie41 amamos a proposta do TED e as palestras. Somos consumidores dessa plataforma há mais de 8 anos e separamos uma lista com os nossos TED´s preferidos para vocês apreciarem. Todos os vídeos não passam de 20 minutos e nós temos certeza de que você vai amar. 

  

Direito de Imagem: Sebastião Salgado

Sebastião Salgado – O silêncio da Fotografia

Doutor em economia Sebastião Salgado começou a fotografar aos 30 anos, mas a disciplina se tornou uma obsessão. Seus projetos de anos capturam lindamente o lado humano de uma história global que muitas vezes envolve morte, destruição ou decadência. Aqui, ele conta uma história profundamente pessoal que quase o matou e mostra imagens de tirar o fôlego de seu último trabalho, Genesis, que documenta as pessoas e lugares esquecidos do mundo. Clique aqui para assistir o vídeo.

Direito de Imagem: Erik Johansson

 Erik Johansson - Fotografia Impossível 

Erik é um artista sueco de Praga que cria imagens surreais recombinando fotografias e outros materiais. Ele captura idéias combinando imagens de novas maneiras para criar o que parece ser uma fotografia real, mas com inconsistências lógicas para transmitir um efeito de surrealismo.

Neste TED, Erik apresenta quase um tutorial, o artista descreve os princípios que ele usa para dar vida a esses cenários fantásticos, mantendo-os visualmente plausíveis. Você encontra o vídeo aqui.

Crédito de Imagem: Angélica Dass

Angélica Dass - A beleza da pela humana em todas as cores

A fotografia de Angélica Dass desafia como pensamos sobre a cor da pele e a identidade étnica. Nesta palestra pessoal, ouça sobre a inspiração por trás de seu projeto de retrato, Humanæ, e sua busca para documentar as verdadeiras cores da humanidade, em vez do branco, vermelho, preto e amarelo falso associado à raça. Clique aqui para assistir o vídeo.

Crédito da Imagem: Nathan Myhrvold

Nathan Myhrvold - Cozinhando como nunca antes visto

Nathan Paul Myhrvold (nascido em 3 de agosto de 1959), ex-diretor de tecnologia da Microsoft, é co-fundador da Intellectual Ventures e o principal autor da cozinha modernista e seus livros sucessores. Myhrvold foi listado como co-inventor em 17 patentes nos EUA na Microsoft e é co-inventor em mais de 900 outras patentes nos EUA emitidas para sua empresa e suas afiliadas.

O autor do livro de receitas (e nerd) Nathan Myhrvold fala sobre seu trabalho magisterial, "Modernist Cuisine" - e compartilha o segredo de suas ilustrações fotográficas legais, que mostram seções transversais de alimentos no próprio ato de serem cozidas.

Seus livros tornaram-se item de colecionador. Veja alguns exemplos aqui.

Clique aqui para assistir esse TED.

Crédito de Imagem: Ted Talks

Jonathan Klein - Fotos que mudaram o Mundo

As fotografias fazem mais do que a história dos documentos - elas fazem isso. Na Universidade TED, Jonathan Klein, da Getty Images, mostra algumas das mais icônicas e fala sobre o que acontece quando uma geração vê uma imagem tão poderosa que não consegue desviar o olhar - ou voltar atrás.

Clique aqui para assistir o vídeo.

Crédito de Imagem: Ted Talks

David Griffin - Como a fotografia nos conecta

O diretor de fotografia da National Geographic, David Griffin, conhece o poder da fotografia para nos conectar ao nosso mundo. Em uma palestra cheia de imagens gloriosas, ele fala sobre como todos usamos fotos para contar nossas histórias. Clique aquipara assistir a palestra.

Créditos da Imagem: O Globo / Leo Martins

Alexandre Sequeira - O sentido da Fotografia

Alexandre é fotógrafo, mas costuma dizer que está muito mais interessado em pessoas do que em fotografias. “A câmera é só um instrumento para se aproximar das pessoas.” Em um de seus projetos, passou 1 ano num vilarejo amazônico trabalhando como retratista da cidade. A maior parte dos seus fotografados nunca tinha visto sua imagem fotográfica antes. Clique aquipara assistir.  

Crédito da Imagem: Paul Nicklen

Paul Nicklen - Contos de Animais em Terras Geladas

Paul Nicklen, fotógrafo e biólogo marinho, nascido no Canadá, mudou-se para Baffin Island e passou a infância entre o povo inuit (membros da nação indígena esquimó). Com eles, aprendeu o amor à natureza, a compreensão dos ecossistemas gelados e as habilidades de sobrevivência que o ajudaram a se tornar um dos fotojornalistas de vida selvagem e natureza mais bem-sucedidos.  

Como fotógrafo de missão da revista National Geographic, Nicklen produziu 16 histórias cobrindo uma variedade de questões relacionadas à conservação e história natural - desde o abate de narvais até a criação de salmões e a importância do gelo marinho e dos ecossistemas polares nesta nova era climática. Apesar do perigo pessoal que ele frequentemente enfrenta enquanto trabalha em alguns dos ambientes mais remotos e severos do planeta, Nicklen viaja constantemente em busca de histórias significativas que podem ajudar a tocar as emoções das pessoas e ajudar o público a se conectar aos reinos marinho e polar da Terra.

Mergulhando sob o gelo antártico para se aproximar da temida foca-leopardo, o fotógrafo Paul Nicklen encontrou um novo amigo extraordinário. Compartilhe suas histórias hilárias e apaixonadas das maravilhas polares, ilustradas por imagens gloriosas dos animais que vivem sob e sob o gelo.

Você encontra essa palestra aqui.

Crédito de Imagem: Ted Talks

Amy Cuddy - Sua linguagem corporal pode mudar você 

Sua linguagem corporal revela muito sobre você, mas você pode reformá-la para mudar a percepção das pessoas sobre você e, finalmente, alterar a sua personalidade? A psicóloga Amy Cuddy aborda esta questão, explicando o poder do comportamento não-verbal. Ela discute sua pesquisa apaixonadamente e oferece dicas úteis para ajudar as pessoas a mudarem suas vidas de uma maneira significativa. Cuddy alcança um equilíbrio agradável entre os achados científicos e anedotas pessoais. Assista o vídeo clicando aqui.

Crédito da Imagem: Netflix

Brené Brown - O poder da vulnerabilidade

Casandra Brené Brown PhD, LMSW é professora, conferencista, autora e apresentadora de podcasts. Desde 2016, Brown ocupa a cadeira de Brené Brown Endowed na Faculdade de Serviço Social da Universidade de Houston.

Brené Brown estuda a conexão humana - nossa capacidade de simpatizar, pertencer, amar. Em uma conversa comovente e engraçada, ela compartilha um profundo insight de sua pesquisa, que a enviou a uma busca pessoal de conhecer a si mesma e entender a humanidade. Uma palestra para compartilhar. É imperdível! Clique aqui para assistir.

Além da palestra do TED, Brené tem um documentário no Netflix chamado Call to Courage.

11 Jun 2020

Os 10 melhores TED Talks para você assistir

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Erik Johansson Amy Cuddy Angélica Dass brene brown Nathan Myhrvold Paul Nicklen sebastiao salgado ted talks teds sobre fotografia

Quem viu também curtiu

05 de Jun de 2020

15 Fotógrafas Famosas e suas Fotos

04 de Jun de 2020

5 Dicas para melhorar sua fotografia Macro

05 de Jun de 2020

Fotografia significa contar histórias

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp