10/01/2020 às 09:57 Exposição

Exposição de Nicolas Henry no Rio de Janeiro

100
1min de leitura

A Aliança Francesa, na unidade de Botafogo – Rio de Janeiro, apresenta a exposição « Kitihawa chandelier » do fotógrafo francês Nicolas Henry. Projeto ainda em construção, « Kitihawa chandelier » é um conto em imagens sobre a história mundial da escravidão, que se passa entre a África, a América do Sul e os Estados Unidos.

Nicolas Henry é um fotógrafo, produtor / diretor e artista plástico francês formado em "Les Beaux-Arts de Paris". Seu estilo muito pessoal cresce entre retratos, teatro e instalações de arte. Ele coloca seus sujeitos / personagens nesses universos oníricos construídos por comunidades inteiras. Escritos, fotografias e esculturas compõem sua obra que foi exibida em todo o mundo.

Este projeto destaca a importância de entender os outros com o objetivo de obter sucesso em uma convivência pacífica e harmoniosa. O projeto forneceu uma plataforma criativa onde os participantes puderam trocar, trabalhar os desafios enfrentados por suas comunidades e expressar suas esperanças e ideias para o futuro.

Foto: NicolasHenry

Foto: NicolasHenry

Exposição “Chandelier Kitihawa” do fotógrafo francês Nicolas HenryLocal: Galeria da Aliança Francesa – Rua Muniz Barreto, 746, Botafogo

Encerramento da mostra: 29 de fevereiro de 2020 (Sábado)

Horário: De 2ª a 6ª, de 10h às 19h – Sáb, de 08h às 12h

Entrada franca.

10 Jan 2020

Exposição de Nicolas Henry no Rio de Janeiro

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

exposicao nicolas henry

Quem viu também curtiu

24 de Mar de 2020

29 Museus para você visitar durante a quarentena

27 de Jun de 2022

Exposição internacional de NFTs no Rio de Janeiro.

24 de Mar de 2024

Novo Podcast sobre Fotografia

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp