20/05/2022 às 16:07

Qual é a melhor câmera para começar a estudar fotografia?

42
2min de leitura

Quando uma pessoa decide investir na fotografia a primeira pergunta que surge é: Qual é a melhor câmera comprar?

Estudantes de fotografia precisam optar, independente do modelo ou marca, por equipamentos que permitem o controle total da criação da fotografia, ou seja, câmeras que possuam o modo manual.

Em geral, câmeras com modo manual são as câmeras DSLR ou as mirrorless. E qual é a diferença entre elas? DSLR é um termo que se tornou sinônimo de câmeras digitais, mas uma câmera DSLR significa digital single-lens reflex (notável por permitir lentes intercambiáveis ​​no mesmo corpo da câmera) é apenas um tipo de câmera digital. E as mirrorless ( tradução: sem espelho ) são menos robustas, menores e alguns dizem que trata-se da evolução das DSLRs.

Como funciona uma câmera DSLR?

Quando a luz entra na lente da câmera de uma câmera digital SLR, um fotógrafo vê seu assunto no visor óptico por meio de um reflexo dessa luz de um espelho dentro do corpo da câmera. O resultado da foto você só vê quando a foto é tirada, o espelho sai do caminho e a luz passa para o sensor de imagem digital, onde a foto é capturada em um cartão SD. 

Como funciona uma câmera Mirroless?

A luz vai diretamente para o sensor de imagem e o fotógrafo vê a foto dos parâmetros da câmera por meio de uma tela LCD traseira ou de um visor eletrônico. Ou seja, com ela podemos saber o "resultado" da foto antes do click.

São muitas nomenclaturas ?

Sim. Seguem alguns:

Corpo de uma DSLR - Foto: BH Photo

Corpo - O corpo da câmera é a “base” da máquina, ou seja, a estrutura básica para encaixar os outros componentes.

O objetivo do corpo da câmera é impedir a entrada de luz por qualquer outro lugar que não seja a lente. A entrada de luz em outros locais pode impedir a correta captura da imagem, queimar o filme (no caso das câmeras que ainda o utilizam) e até estragar outros componentes.

Lentes da Canon
Lentes da Canon - Foto Canon Portugal

Lente ou Objetiva - A objetiva é o conjunto de lentes.

Quando você compra sua primeira câmera DSLR ou mirrorless, está comprando um sistema de câmera. Uma câmera não é apenas o corpo, é um ecossistema inteiro de lentes e acessórios que são específicos para esse corpo (ou, pelo menos, para esse fabricante). Pensando nisso preparamos um ebook para você com várias dicas de câmeras para você escolher a que melhor se encaixa nos seus objetivos. Para acessar o ebook, clique aqui.

20 Mai 2022

Qual é a melhor câmera para começar a estudar fotografia?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

câmeras fotográficas equipamentos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp