11/06/2020 às 10:04 Dicas e Tutoriais

Você sabe o que é um podcast?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: ele te permite muito mais autonomia, você pode ouvir quando e onde quiser (no carro enquanto está dirigindo, na academia, no metrô, no trabalho etc.). E o melhor: você pode encontrar de graça na internet.Esse formato de conteúdo está cada vez mais em alta! Segundo o Google, a procura pelo termo “podcast” aumentou mais de 80% nos últimos 2 anos.Pode não parecer, mas o Brasil já é o segundo maior mercado de consumo de podcasts no mundo. A afirmação é baseada no levantamento feito pela plataforma Podcast Stats Soundbites e foi repercutida por portais de fora, como o ZDNet. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos e, segundo o artigo apontado pelo portal, grandes empresas que fazem suas apostas no formato, como o Google, esperam que mercados não ingleses, como Brasil e Índia, cresçam exponencialmente nos próximos anos.Daniel Ek, CEO do Spotify, afirmou que, em breve, 20% de todo o conteúdo da plataforma não será música e sim conteúdo!Parece louco isso, não é? Mas está bem alinhado com as tendências tecnológicas de equipamentos acionados por comando de voz, como por exemplo a Alexa (assistente da Amazon).Onde encontrar esses podcasts? Eu utilizo o Spotify mas você pode encontrar na Apple podcast e outras plataformas também.Existe podcast para fotógrafos e sobre fotografia? Sim! São bem legais e alguns destes foram criados antes do podcast receber tanta divulgação.Segue uma lista de 05 podcasts de fotografia para vocês.1- FhoxCast - É um podcast capitaneado pelo Leo Saldanha, da Fhox. Particularmente, é o meu preferido. É um podcast que fala do mercado fotográfico. Sempre fala de inovação, negócios, notícias  e tendências.  Ouço sempre para manter a escola atualizada. Ouça clicando aqui.2- Papo de Fotógrafo - É uma mistura de podcast com bate-papo. O Rafa Petrocco e Ana Carine sempre convidam um fotógrafo ou mais para debater sobre um tema. Ouça clicando aqui.3- Fotologia - É um podcast criado pelos irmãos Vanassi, dois fotógrafos do Sul do Brasil. Eles falam muito de técnica de vendas. Ouça clicando aqui.4- Coisa de Fotógrafa - Um podcast criado pela fotógrafa Isis Castro. Ela é fotógrafa de família e festas infantis e passa dicas do seu dia a dia de trabalho. Ouça clicando aqui.

5- FotoCamp Cast - Um podcast criado pela fotógrafa Ana Campbell. Ana é professora da escola e está sempre trazendo muito conteúdo de qualidade sobre fotografia. Ouça clicando aqui.

11 Jun 2020

Você sabe o que é um podcast?

Os 10 melhores TED Talks para você assistir

04 de Jun de 2020