07/06/2024 às 12:58 Congresso

4 Razões Imperdíveis para Fotógrafos Participarem de um Congresso de Fotografia

51
4min de leitura

Se você é fotógrafo, seja amador ou profissional, participar de um congresso de fotografia pode ser um divisor de águas em sua carreira. E não estamos falando apenas de aperfeiçoamento técnico, mas de uma experiência completa que pode impulsionar seu crescimento em diversos aspectos. Confira 4 motivos para não perder o próximo evento:

  1. Aprimoramento Técnico e Criativo: Congressos são verdadeiros hubs de conhecimento. Palestras, workshops e demonstrações práticas com renomados fotógrafos e especialistas oferecem insights valiosos sobre novas técnicas, tendências e tecnologias. Além disso, a imersão em um ambiente 100% fotografia estimula a criatividade e a experimentação, te levando a descobrir novas abordagens e refinar seu estilo.
  2. Networking Poderoso: Conectar-se com outros profissionais da área é essencial para abrir portas. Congressos são o lugar ideal para conhecer fotógrafos de diferentes nichos, trocar experiências, firmar parcerias e até mesmo conseguir trabalhos. A troca de cartões de visita pode ser o início de uma colaboração incrível ou de uma amizade duradoura.
  3. Inspiração e Motivação: O contato com outros apaixonados por fotografia é revigorante. Ouvir histórias de sucesso, desafios superados e a paixão compartilhada por grandes nomes da área reacende a chama da motivação e te impulsiona a ir além. Além disso, a atmosfera vibrante dos congressos te coloca em contato com as últimas novidades do mercado, te inspirando a buscar novos horizontes.
  4. Atualização Constante: A fotografia é um campo em constante evolução. Novas tecnologias, tendências e demandas surgem a todo momento. Participar de congressos te mantém atualizado sobre o que há de mais novo no mercado, te dando uma vantagem competitiva e te preparando para os desafios do futuro.

Confira alguns dos congressos previstos para esse ano:

Trocando Ideias - Rio de Janeiro

Na sua sexta edição, o evento reunirá no dia 11 de junho, fotógrafos e cinegrafistas para trocar ideias, compartilhar conhecimento e promover conexão com objetivo de expandir seu universo profissional.

Esse ano a edição contará com a presença dos seguintes profissionais e temas:

  • Ana Zago - Ecossistema Materno infantil: o segredo para faturar alto.
  • Leo Saldanha - Fotograf.IA: como a IA está transformando a fotografia e pode te ajudar.
  • Amanda Felicio e Livia Mano Borret - O Pet no retrato da família
  • Valéria Vieira (Babuska) - Construção de equipe na fotografia
  • Rafael Petrocco - Começar com o pé direito na fotografia
  • Celso Modeneze - Logotipo/branding
  • Thiago Silva - Conexão e Relacionamento
  • Robson Nakamura - Criatividade nas composições para ensaios newborn

Para mais informações, clique aqui para saber mais.

Congresso InFoco

O congresso IN Foco acontecerá em Nova Iguaçu, baixada fluminense, Rio de Janeiro nos dias 04 e 05 de setembro.

O InFoco começou em 2018 com um projeto piloto. Hoje o congresso possui um público fiel que todo ano acompanha o evento. O InFoco é um projeto educacional com uma comunidade fiel. As palestras são direcionadas a um público que quer aprender e se aprimorar na fotografia.

Na feira de fornecedores é possível perceber a visitação em massa de um público que não tem acesso a lojas desses produtos.

Esse ano o congresso está previsto para 300 pessoas.

Todos os nomes ainda não foram divulgados. Mas, já temos um time de respeito como: Lucas Lermen, Rebeca Coutinho, Geliane Brum, Juliana Brandão, Victor Martins, Pérola D’Ávila, Valeria Tavares e Ariadne Figueira.

Para acompanhar todas as novidades, clique aqui.

ENFA - Encontro Nacional de Fotografia de Família

Um evento gratuito dedicado a celebrar e aprimorar a arte de capturar momentos especiais que durarão para sempre. A próxima edição acontecerá em São Paulo nos dias 24 e 25 de setembro.

Para conhecer os palestrantes e mais detalhes, clique aqui.

Congresso Revolution

O congresso revolution é direcionado para o público de família e newborn. São dois dias de palestras e workshops. O evento é itinerante e acontece em várias cidades. Além de muito conhecimento o evento também conta com uma feira com grandes fornecedores.

São Paulo e Curitiba já tiveram suas edições.

As próximas edições serão em:

  • Goiânia - 05 e 06 de agosto;
  • Belo Horizonte - 01 e 02 de outubro;

Clique aqui e saiba mais.

Alboom Summit

O Alboom Summit é um evento presencial para fotógrafos que estão em busca de crescimento profissional e de novas oportunidades.

Ele representa uma oportunidade única para alavancar de vez o seu negócio com palestras sobre vendas, marketing, produtividade e tecnologia.

A segunda edição do Alboom Summit acontecerá nos dias 16 e 17 de julho de 2024, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Além de palestras incríveis com grandes nomes da fotografia, o Alboom Summit contará com as melhores marcas do mercado fotográfico em um exclusivo ambiente de negócios e networking.

Clique aqui e veja todos os detalhes do congresso.

Conferência Lampião

A Conferência Lampião acontece no interior do estado do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes. É o evento de fotografia mais original que eu conheço. Eles não seguem tendências, eles criam as tendências. O Lampião é um congresso de fotografia, arte e criatividade. Feito por artistas para artistas! 

"O Lampião é uma fonte de luz à querosene que ilumina qualquer lugar e escolhemos ele como nosso símbolo por alguns motivos. A chama do lampião é ameaçada pela água, pelo vento e pela falta de oxigênio. Nossa criatividade também fica ameaçada quando nos falta inspiração. Por isso precisamos nos encher de arte, humanidade, técnica, estudo e vivência." trecho da página Lampião (Quem Somos).

Comandado pelo fotógrafo Fernando Borges o Lampião sempre traz novidades, convidados e temas necessários. Se você nunca foi ao Lampião deve experimentar. Se você já foi, sabe que só trago verdades. :-)

Em sua 6ª edição, a Conferência Lampião acontecerá nos dias 11 e 12 de Julho de 2024 na Casa de Cultura Villa Maria em Campos dos Goytacazes, interior do estado do Rio de Janeiro.

Essa edição traz Betina Polaroid, Lucas Lermen, Manu Xavier, Juh Almeida, Débora Lemos, Tati Antonucci, Chay Moret, Júlio Cesar, Alexandre Mury, Caroline Tedesco, Arthur Damasceno, Fer Borges e Marina Costa.

Clique aqui e confira todos os detalhes da Conferência Lampião.

07 Jun 2024

4 Razões Imperdíveis para Fotógrafos Participarem de um Congresso de Fotografia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

congresso fotografia

Quem viu também curtiu

24 de Mar de 2024

Novo Podcast sobre Fotografia

04 de Jun de 2020

Covid-19 - Uma lista de coisas para ajudar nessa quarentena

08 de Jun de 2021

Conexão Fotográfica: Pensando em desistir da fotografia?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp