10/04/2024 às 18:54

Fotografia esportiva com Adam Pretty

9
2min de leitura

Adam Pretty, renomado fotógrafo australiano, é reconhecido mundialmente por suas imagens icônicas que capturam momentos emocionantes e memoráveis no mundo dos esportes. Com uma habilidade excepcional e uma compreensão profunda dos esportes que fotografa, Pretty consegue transmitir a intensidade, a emoção e a beleza de cada momento.

Sobre composição - nessa foto o fotógrafo utilizou uma lente tele ou supertele que tem como característica o achatamento dos planos, ou seja, a aproximação dos planos o que cria a ilusão de que os planos estão mais próximos do que a realidade apresenta. O fotógrafo australiano Adam Pretty ganhou o segundo prêmio na categoria Sports Stories. Sua foto mostra mergulhadores praticando durante o 14º Campeonato Mundial de Fina no Oriental Sports Centre em Xangai, China, 17 de julho de 2011. Fotografia: Adam Pretty/Getty

Suas fotos são verdadeiras obras de arte em movimento, capturando a essência e a energia dos eventos esportivos de maneira única. Pretty utiliza uma variedade de técnicas e equipamentos para criar imagens impressionantes, desde câmeras de alta velocidade até drones e câmeras subaquáticas.

Parecendo estar completamente envolto em gel transparente, o vencedor olímpico masculino dos 200m costas de 2012, Tyler Clary, move-se elegantemente pela piscina enquanto luta para vencer. Fotografia: Adam Pretty/Getty

Uma das características distintivas do trabalho de Pretty é sua capacidade de antecipar o momento perfeito para capturar uma imagem impactante. Ele domina a arte de prever os movimentos dos atletas e posicionar-se estrategicamente para obter o melhor ângulo e composição.

Fotografia: Adam Pretty / Getty
Fotografia: Adam Pretty / Getty

Além disso, Pretty é mestre em trabalhar com a luz e as cores, criando imagens dinâmicas e vibrantes que saltam aos olhos. Sua técnica refinada e sua sensibilidade artística permitem que ele conte histórias poderosas através de suas fotografias, transcendendo as barreiras linguísticas e culturais.

Fotografia: Adam Pretty / Getty
Fotografia: Adam Pretty / Getty
Fotografia: Adam Pretty / Getty
Fotografia: Adam Pretty / Getty
Fotografia: Adam Pretty / Getty


10 Abr 2024

Fotografia esportiva com Adam Pretty

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia fotografia aquatica fotografia esportiva

Quem viu também curtiu

24 de Mar de 2024

Novo Podcast sobre Fotografia

04 de Jun de 2020

Covid-19 - Uma lista de coisas para ajudar nessa quarentena

08 de Jun de 2021

Conexão Fotográfica: Pensando em desistir da fotografia?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp