13/01/2023 às 18:05

O ano passado (2022) foi muito especial

20
4min de leitura

O ano de 2022 foi muito produtivo. Fizemos muitas coisas aqui na escola.

Uma das novidades foi a criação do podcast Estúdios Brownie, criação da nossa fundadora Ana Campbell com o amigo, também fotógrafo, Ian Costa.

Foram 20 episódios, primeira temporada completa e segunda temporada faltando bem pouco pra finalizar. Com 22 referências da fotografia de diversos segmentos como: fotografia aquática, esportes, still de cinema, still de tv, impressão, publicidade, moda, documental, fotojornalismo, marketing, família e empreendedores do mercado.

Primeira temporada

Ep 01 - Renato Rocha Miranda abriu os trabalhos com o episódio nro 01. Divertidíssimo e muito culto Renato deu um show de carisma, história e conhecimento na fotografia. Contou sobre sua mudança de carreira, da engenharia para a fotografia, falou também de novidades na nossa área de fotografia.

Ep 02 -Segundo convidado foi o queridíssimo fotógrafo Ratão Diniz que executa um trabalho documentário incrível. É um episódio emocionante e lindo de assistir.

Ep 03 - recebemos o talentoso André Nicolau que foi um querido de conseguir uma brechinha de 1 hora na sua viagem de trabalho ao Rio de Janeiro, para contar sobre sua trajetória e contar como é o mundo da fotografia de moda e publicidade. Gratidão, André.

Ep 04 - recebemos Marcelo, fundador e proprietário do Barracão de Imagens. Marcelo é um mestre da imagem e deu uma aula maravilhosa sobre impressão. Nós amamos esse episódio e super indicamos.

Ep 05 - recebemos o nosso patrocinador, Jonathas da Banlek e o fotógrafo Cadu Andrade. Jonathas trouxe dicas de marketing para vender mais fotos e trabalhos. Cadu contou sua história com a fotografia e falou da sua experiência na Banlek.

Ep 06 - recebemos o fotógrafo de casamento Gustavo Marialva que viralizou no TikTok durante a pandemia com vídeos ácidos e engraçados sobre a vida do fotógrafo no dia a dia. Gustavo tem uma fotografia de casamento lindíssima e uma sensibilidade incrível.

Ep 07 - recebemos dois embaixadores da Banlek, Mariana Brochado e Bruno Bezerra. Mari é ex-atleta de natação, fotógrafa de esportes e Bezerra é empresário do ramo da fotografia hoje atuando com fotografia aquática. Foi bacana demais conhecer como cada um iniciou na fotografia, sua trajetória e o que tem produzido no momento.

Ep 08 - recebemos o mestre Rogério Reis, fotógrafo, fotojornalisma, ex-editor do Jornal do Brasil. Rogério deu uma aula de experiência, simpatia, bom-humor. Ai, deixa eu parar porque sou fã demais dessa referência da fotografia.

Ep 09 - recebemos a fotógrafa Valéria Vieira, responsável pelo Meu Curso Babuska, da Babuska Fotografia, uma empresa especializada em fotos e vídeos para famílias no formato de fotografia lifestyle. Valéria deu uma aula sobre empreendedorismo e nos inspirou demais.

Ep 10 - aqui os apresentadores Ana Campbell (euzinha) e Ian Costa comentamos os 10 primeiros episódios da primeira temporada.

Ep 11 - Darwin do Brasil, fotógrafo super jovem e especializado na fotografia de moda e publicidade contou como chegou nessa posição de forma muito tranquila e sorridente.

Ep 12 - Último episódio da temporada, deixamos a cereja do bolo para você. Professor Dante Gastaldoni foi nosso convidado e contou sobre suas fases na fotografia, sobre a época do Jornal do Brasil, do projeto de fotógrafos populares da Maré, da sua relação com o Ripper e projetos futuros.

Segunda temporada

Ep 13 - Nesse episódio nós recebemos Sérgio Mattos, fundador da Agência 40 graus. Sérgio não é fotógrafo mas, entende muito da área de moda e publicidade. Trabalhou com vários profissionais da imagem e possui o olhar treinado para o mercado. Ele nos deu muitas dicas para fotógrafos que estão em início da carreira e desejam trabalhar com esse nicho.

Ep 14 - Nesse episódio conversamos com Rogério Faissal. Faissal é um profissional mega talentoso, com muita experiência de mercado e com muita história pra contar.

Ep 15 - Nesse episódio Rafael Hansen e Leopoldo Bueno da empresa Aria Filmes trouxeram um astral lá nas alturas e contaram como é cuidar de uma produtora de vídeos. Rafael também deu dicas de fotografia para quem está começando. Esse episódio foi uma loucura, até cantar jingle os meninos cantaram.

Ep 16 - Recebemos o fotógrafo André Arruda nesse episódio. André é um retratista incrível! Entregou demais nesse episódio. Foi uma verdadeira aula de fotografia.

Ep 17 - Recebemos o Nico, um fotógrafo e artesão que resolveu empreender e criou sua marca de mochilas e acessórios de couro para fotógrafos. Nico contou como foi participar do reality show Shark Tank Brasil, de como é o dia de um empreendedor da fotografia e deixou dicas valiosas para todos.

Ep 18 - Nesse episódio conversamos com Pablo Garrido, empresário e especialista em marketing. Falamos de instagram, precificação, divulgação do trabalho, branding etc. Se você deseja ter a fotografia como negócio, esse episódio tem que fazer parte da sua lista de estudos.

Ep 19 - Vantoen Pereira Jr é um fotógrafo com uma carreira linda e extensa. De voz grave e suave ele nos contou como iniciou nesse ofício e deixou dicas valiosas para quem deseja ingressar na área de fotografia still para cinema e televisão. Vale a pena assistir.

Ep 20 - Nesse episódio, Renato Neto, fotógrafo por trás das fotos do Jorge Tadeu (personagem do Fábio Jr. na novela Pedra sobre Pedra) , contou como funciona a fotografia para novelas. Contou dos seus novos projetos e como a fotografia o salvou de uma severa depressão.

Ao todo foram mais de 5mil visualizações no canal e mil horas de exibição de vídeo no canal.

Agradecemos você pela audiência, aos nossos apoiadores Revista Porftólfio, portal Fhox e ao nosso patrocinador, Banlek.

Para 2023 nosso projeto inclui convidar mais referências femininas e igualar ao número de convidados homens. Que venha 2023!


13 Jan 2023

O ano passado (2022) foi muito especial

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia fotografiacomonegocio podcast

Quem viu também curtiu

24 de Mar de 2024

Novo Podcast sobre Fotografia

04 de Jun de 2020

Covid-19 - Uma lista de coisas para ajudar nessa quarentena

08 de Jun de 2021

Conexão Fotográfica: Pensando em desistir da fotografia?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp