03/09/2021 às 22:03

05 Razões para você NÃO usar o Linktree

1118
2min de leitura

Uma boa empresa no ramo da fotografia trabalha com serviços e produtos. Você já reparou que a bio do instagram só permite o uso de um único endereço de url (website)?

Fazer bom uso do único espaço para link disponível no seu Instagram é importante e merece uma boa estratégia. Mas, por que as pessoas, marcas e empresas usam o LinkTree ou qualquer outro agrupador de links no Instagram?

A resposta é: porque o Instagram permite colocar apenas um link na bio e muitas vezes precisamos expor vários links, ou seja, é preciso multiplicar as formas de entregar seu conteúdo ou expor seus canais de contato.

Aliás, não é só o Linktree que oferece essa “armadilha” como facilidade. Existem outros famosos agrupadores de links como; apptuts, milkshake, instabio, tap link, swipop, campsite etc, que também fazem isso.

Agora pense comigo:

Se o Instagram nos dá uma única oportunidade de colocarmos um link em nossa bio, por que vamos desperdiçá-la gerando tráfego(acesso) para um site que não é o nosso?

Além disso, TODOS os links do Linktree foram marcados como SPAM no Instagram e foram temporariamente quebrados.

Por esses e por por outros motivos que, se você está usando um link do Linktree na sua bio do Instagram ou em qualquer outro lugar, isso significa que você foi afetado e algumas pessoas que tentaram clicar no link da sua biografia receberam uma notificação de que o link foi marcado como SPAM! 🤦‍♀️ Eita! E agora?

AQUI ESTÁ A SOLUÇÃO:

Comece a levar a sua audiência para o seu site.

O Linktree nada mais é do que uma landing page ou uma página de conversão. Basta você criar uma página de destino personalizada no seu site.

Crie uma nova página;

-Nomeie esta página como quiser, mas algo fácil e curto como “links”.

-Adicione botões;

-Coloque os links para os quais deseja redirecionar sua audiência.

-Se você não sabe como fazer isso, pode solicitar ao seu programador ou aprender em um tutorial no Youtube, em poucos minutos.

O importante é que você personalize a página com sua marca, logotipo, barra de navegação, rodapé e quaisquer outros elementos de marca desejados.

Gostou desse conteúdo? Comente aqui para sabermos se devemos continuar ou se devemos investir em outro assunto.


03 Set 2021

05 Razões para você NÃO usar o Linktree

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

linktree

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp