11/06/2020 às 09:52 Marketing

Como uma imagem pode despertar curiosidade para o seu negócio?

104
2min de leitura

Vamos ser sinceros aqui: sim, essa foto parece mostrar uma vaca usando um aparelho de realidade virtual e não, não sabemos realmente o que está acontecendo aqui.Você pode ter visto essas imagens flutuando nas mídias sociais seguidas por uma trilha de comentários como “este é o futuro distópico sobre o qual fomos avisados” e “entra no matrix”. Eles supostamente mostram um experimento sendo realizado na Rússia, para ver se usando a realidade virtual diariamente, conseguiriam reduzir o nível de ansiedade das vacas e melhorar a produção de leite, mas - como você deve ter adivinhado - não está claro se esse é um teste genuíno ou um truque de marketing elaborado porque pela foto podemos perceber que a vaca não está em um ambiente de pasto adequado para esse experimento.Os relatórios dizem que os testes dos fones de ouvido VR estão sendo realizados em uma fazenda perto de Moscou, com a versão (traduzida pelo Google) observando que os óculos foram especialmente adaptados para o formato e a visão da cabeça de uma vaca. Os designers de VR também foram contratados para criar um "programa exclusivo de simulação de campo de verão" para os animais se divertirem.

O comunicado observa que há uma tendência crescente na agricultura de se concentrar no bem-estar emocional dos animais, com melhorias na qualidade de vida, como escovas de esfregar e música relaxante, melhorando os rendimentos. Então, por que não tentar VR também? Um primeiro teste do fone de ouvido mostrou "uma diminuição na ansiedade e um aumento no humor emocional geral do rebanho", diz o comunicado, e um "estudo mais abrangente" está por vir. Mas é isso? Não está claro.

Certamente não é impossível que este seja um experimento real. A indústria agrícola está tão interessada quanto qualquer outra em aplicar novas tecnologias - basta olhar para os agricultores usando reconhecimento facial em porcos! Além disso, embora as vacas não vejam como os humanos, elas aparentemente têm visão binocular limitada, sugerindo que óculos de realidade virtual modificados poderiam funcionar com elas.

Por outro lado, o comunicado à imprensa diz que o experimento não foi conduzido por uma universidade, mas pelo "Milknews.ru", um site de notícias da indústria de laticínios russa. Eles também incentivam os leitores a se inscreverem no “VI Fórum Internacional de Laticínios Agroindustriais”, onde poderão aprender mais sobre a tecnologia na agricultura. Isso sugere que as vacas de RV (realidade virtual) podem ser apenas uma boa maneira de chamar a atenção para uma conferência comum. Se sim: trabalho feito!

O que podemos dizer é que alguém dedicou um tempo para fazer pelo menos um fone de ouvido de realidade virtual para uma vaca e tirou essas fotos. Não precisamos “ordenhar” a história mais do que isso.

Fonte: The Verge

Tradução: Ana Campbell

11 Jun 2020

Como uma imagem pode despertar curiosidade para o seu negócio?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ideias para marketing marketing marketing para fotografos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp