06/06/2020 às 00:04 Filmes

09 Indicações de Filmes para inspirar sua fotografia

108
3min de leitura

Vamos deixar aqui uma listinha de filmes para inspirar a sua fotografia. 😉

São eles:

Cena do Filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

- O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN

Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.  

Cena do Filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Foto / Divulgação do filme

- REPÓRTERES DE GUERRA

Um grupo de repórteres tem a difícil tarefa de cobrir as primeiras eleições na África do Sul após o Apartheid. Além de riscos físicos, esses jovens passam a acompanhar os problemas sérios africanos, como fome, miséria e descaso.  

Foto: Sebastião Salgado

- O SAL DA TERRA (DOCUMENTÁRIO SOBRE SEBASTIÃO SALGADO)

Documentário sobre  a trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, desde seus primeiros trabalhos em Serra Pelada, o registro da miséria na África e no Nordeste do Brasil até sua obra-prima, "Gênesis".  

- A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY 

“ Um lembrete, os sonhos são para serem vividos.”— DAVID CARR - THE NEW YORK TIMES

Walter Mitty desenvolve fotos para uma revista, mas foge do tédio através de devaneios heroicos. Quando Walter recebe uma chance para uma verdadeira aventura, ele tem a chance de construir um relacionamento com uma colega de trabalho chamada Cheryl.  

- A FOTOGRAFIA OCULTA DE VIVIAN MAYER

John Maloof adquiriu em um leilão uma caixa com negativos de fotografias. Ao revelá-los descobriu a grande obra de Vivian Maier, uma garota solitária e reservada que recebeu o reconhecimento póstumo graças a ele.  

- NASCIDOS EM BORDÉIS

Ao conhecer o bairro de prostituição da cidade de Calcutá, na Índia, a fotógrafa Zana Briski se compadece da precária condição de suas crianças e as ensina a fotografar, revelando talentos e possibilidades onde antes só existia miséria. 

- CIDADE DE DEUS

O filme retrata o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus, uma favela que começou a ser construída nos anos 1960, e se tornou um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro no começo dos anos 1980. Para contar a trajetória deste lugar o filme narra a vida de diversos personagens e eventos que vão sendo entrelaçados no decorrer da trama. Tudo pelo ponto de vista do Buscapé. O protagonista-narrador que cresceu em um ambiente muito violento. Porém, encontra subsídios para não ser fisgado pela vida do crime.

- ANNIE LEIBOVITZ: A VIDA ATRAVÉS DAS LENTES

Documentário sobre A vida da fotógrafa que registrou grandes imagens e se tornou tão conhecida quanto as celebridades que fotografou.

Annie Leibovitz produziu algumas das mais famosas imagens dos últimos 30 anos e pode ser considerada a mais influente no mundo da fotografia. Glamour, riqueza e poder foram algumas das características registradas por Annie em seus trabalhos para revistas renomadas no mundo como Vogue e Rolling Stone porém, não só isso faz parte de seu extenso portfólio; os horrores provocados pela guerra em Sarajevo e Ruanda também foram documentados com seu estilo único de registro. Neste documentário, Annie divide com o espectador seu processo artístico, suas experiências durante a carreira além de um balanço sobre fama e família, sempre registrados de uma forma intimista que vai de seu estúdio até seu descanso na fazenda.

Você tem algum filme sobre fotografia que tenha uma linda fotografia para indicar? Se sim, comenta aqui nesse post.  

06 Jun 2020

09 Indicações de Filmes para inspirar sua fotografia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp